in

5 Dicas para treinar sem gastar nada!


Com as resoluções de ano novo em pleno vigor, muitas pessoas querem entrar em forma. De fato, a principal resolução em 2017 foi “perder peso e comer mais saudável” e temos certeza de que será uma tendência semelhante em 2018. No entanto, uma estatística mostrou que 80% das pessoas que ingressaram em uma academia em janeiro desistiram em cinco meses. Em geral, muitas pessoas acham difícil cumprir suas resoluções, mesmo depois de algumas semanas.

Enquanto permanecer em forma é uma ótima resolução, muitas vezes pode ser um investimento – e talvez seja por isso que é difícil cumpri-lo. A participação mensal em academias é cara, e as aulas exclusivas custam um centavo.

Se você deseja iniciar sua rotina de exercícios, mas não está disposto a gastar muito dinheiro, continue lendo. Explicamos cinco maneiras fáceis de exercitar gastando um único centavo – tornando-a uma ótima maneira de mudar sua rotina normal de exercícios e economizar dinheiro também!

Vá para uma corrida.
Este é um acéfalo. Fazer uma corrida, correr ou até uma caminhada de força é algo totalmente gratuito. Tudo o que você precisa é de um bom par de tênis e alguns equipamentos de corrida quentes! Se você já é um corredor, essa opção é fácil; certifique-se de se preparar corretamente, corra enquanto ainda há muita luz do dia e cuidado com as estradas escorregadias devido à neve e ao gelo. Se correr é completamente novo para você, não se preocupe! Comece com “correr / caminhar”, o que basicamente significa que você acaba correndo com passagens de caminhada. Veja se você pode correr por dois minutos, seguido por um minuto de caminhada. Você também pode considerar procurar o “plano do sofá para 5 mil”, que também incorpora essa abordagem de corrida / caminhada. De qualquer forma, lembre-se de que as estradas e trilhas são totalmente gratuitas, e a única coisa que você precisa trazer é um pouco de motivação.Experimente ensaios de ginástica.
Janeiro é um mês importante para as academias, e muitos oferecem promoções especiais para iniciantes. Ainda assim, essas ofertas não serão totalmente gratuitas. Se você está curioso para encontrar uma nova academia, uma ótima maneira de fazer a escolha certa é testar algumas. A maioria das academias oferece um passe diário gratuito – ou mesmo semanal grátis – para que você possa experimentar o equipamento, as aulas, os vestiários e outras comodidades. Se você está disposto a explorar um pouco a exploração e a academia, definitivamente use janeiro como um tempo para experimentar alguns para ver em qual você gostaria de investir!


Encontrar um aplicativo de fitness.
Há toneladas de aplicativos de fitness no mercado, a partir de exercícios de peso corporal para as rotas de corrida, yoga e até mesmo do tipo CrossFit treinos. Os aplicativos são uma ótima maneira de levar aulas de ginástica para você e são especialmente úteis quando você viaja! Também é uma ótima maneira de aprender novas rotinas de condicionamento físico que você pode fazer por conta própria.

Veja o que seu escritório oferece.
Seu local de trabalho pode ser uma maneira inesperada (e gratuita) de permanecer em forma neste inverno. Veja se o seu escritório oferece algum desafio corporativo. Ou converse com o RH para obter informações sobre uma associação de academia corporativa! Se você trabalha para uma equipe pequena, coagir as pessoas a enfrentar os desafios diários das pranchas no almoço ou nas flexões antes das reuniões. Se alguma coisa, encontre um amigo que irá passear com você durante o almoço para dar alguns passos.

Faça do ar livre sua academia.
Pode ser inverno, mas isso não significa que você precise ficar preso por dentro. Enquanto a academia, ou mesmo a sala de estar, são ótimos lugares para se exercitar, às vezes isso não supera a beleza do ar livre. Além disso, você receberá um aumento extra de vitamina D!