in

Café na Dieta? Bora saber mais!


O café é uma ótima maneira de começar o dia ou terminar uma grande refeição. O café sempre foi uma mercadoria popular e de alto valor. Com mais de 2 bilhões de xícaras apreciadas em todo o mundo todos os dias. Durante muito tempo, faz parte da rotina diária das pessoas. A eficácia do café como combustível cerebral de alto desempenho o torna ouro líquido. Beber café, especialmente de manhã, tende a dar um impulso temporário de energia. Além das características do café, a cafeína no chá e no chocolate é adicionada regularmente à goma, jujubas, waffles, água, xarope, marshmallow, sementes de girassol e outros petiscos. O aroma e o sabor do café ajudam a estimular o corpo durante todo o dia. Esses aumentos e alterações são principalmente devidos ao conteúdo de cafeína encontrado nesta bebida amada. A cafeína oferece benefícios numerosos e surpreendentes.

1) A cafeína pode diminuir o risco de câncer de pele:
Seu café da manhã pode oferecer mais do que iniciar o seu dia. Alguns estudos demonstraram que a cafeína pode proteger e reduzir o risco de câncer de pele. Um estudo revelou que uma maior utilização de cafeína pode reduzir a melhora do carcinoma basocelular, que é o tipo de doença de pele mais amplamente reconhecida. De acordo com “os atendentes americanos ponderam”, os cientistas descobriram que uma mulher que bebia mais de três canecas diariamente tinha 20% menos chances de tratar carcinoma basocelular do que a mulher que bebia menos de uma xícara de café em um mês. Nos homens, o maior consumidor de cafeína teve um risco 13% menor de carcinoma basocelular do que aqueles que consumiram menos.

2- A cafeína não atrapalha seu crescimento :
A cafeína não atrofia nem prejudica o desenvolvimento e a melhoria do indivíduo. Não tem impacto imediato na densidade óssea ou no crescimento ósseo, principalmente em jovens. O impacto da cafeína na descarga de cálcio é pequeno. Esse julgamento equivocado pode ter origem na possibilidade de o café expresso causar osteoporose. No entanto, ainda não existem estudos científicos para provar essa afirmação.

3- Muda a química de nossos cérebros :
Você já pensou por que tantas pessoas consomem tanta cafeína? Por que a cafeína te acorda? É tudo sobre o cérebro e a química. A cafeína afeta a química do cérebro porque se liga à proteína chamada receptores de adenosina. A cafeína anima o sistema nervoso central, incluindo o cérebro. Aumenta o corpo e o cérebro para obter melhor nitidez, concentração, memória e até vitalidade. Isso ocorre devido à ação da cafeína, na qual tende a ligar e bloquear a adenosina presente no cérebro, causando a sensação de sonolência e cansaço.


4- Pode diminuir o risco de desenvolver a doença de Alzheimer :
O amante do café pode ter outro motivo para comemorar. A utilização de cafeína pode levar a uma melhor memória e julgamento. Também pode melhorar o funcionamento executivo do cérebro, incluindo organização, planejamento e gerenciamento, especialmente em adultos.

Segundo estudos, o maior consumo de cafeína das pessoas idosas pode reduzir o risco de doença de Alzheimer e outras doenças degenerativas. Estudos demonstraram que pessoas que tomam café têm uma probabilidade 65% menor de tratar a doença de Alzheimer. Isso ocorre devido ao efeito protetor da inflamação do cérebro que a cafeína pode causar, principalmente quando consumida nas quantidades certas. Além disso, um estudo liderado pelo cientista da Dominion University, em Norfolk, Virgínia, concluiu que o café pode reduzir o nível de beta-amilóide, uma proteína cáustica comumente encontrada no cérebro de pessoas com doença de Alzheimer em até 50%. Demência e doença de Alzheimer estão aumentando rapidamente os problemas de saúde pública em populações envelhecidas e, no momento, falta tratamento curativo. Portanto,

5- Tem vitaminas boas para você :
Ter uma boa cafeteira em casa economiza muito tempo e aumenta a sua saúde com vitaminas regularmente. Você pode ler sobre algumas das melhores avaliações de cafeteiras aqui. se você estiver procurando por um. Vários estudos demonstram que a cafeína pode expandir a gordura consumida no corpo e aumentar a taxa metabólica. Além da cafeína, o café também oferece uma extensa variedade de vitaminas. Um único café expresso contém 11% de riboflavina, 6% de corantes pantotênicos (vitamina B5), 3% de potássio e manganês e 2% de tiamina e niacina.