in

Dieta contra sua vontade? Acabe agora!


É um mundo acelerado em que vivemos hoje. Estudos mostraram que esta geração é a mais ansiosa e cheia de estresse de todos os tempos. Sem mencionar que as perspectivas econômicas para a geração Y são sombrias, levando-nos a trabalhar duas vezes mais para ganhar menos dinheiro do que nossos antecessores geracionais.

Nosso trabalho e nossa vida doméstica são alimentados por muito pouco sono, refeições prejudiciais e uma dependência de cafeína. Trabalhar 8 a 10 horas por dia, fazer compras, ir à academia, cuidar de uma casa e outros requisitos pessoais deixa pouco ou nenhum tempo para uma vida pessoal, muito menos tempo para manter um corpo e uma mente saudáveis.

1- Dormir
Você está dormindo o suficiente? Você sabia que, quando jovens, deveríamos ter 7 a 9 horas todas as noites? Parece impossível, certo? Talvez para alguns seja. Mesmo quando nos arrastamos para a cama todas as noites, provavelmente mais tarde do que deveríamos, leva um tempo para relaxar – para desligar sua mente a partir do dia e parar de tocar em um loop de sua lista de tarefas.

Também temos o hábito de estar em nossos telefones ou computadores antes de dormir, o que demonstrou ser um dos maiores fatores de descarrilamento. A luz azul emitida pelas telas é um estimulante e leva ao sono não rejuvenescedor e à sonolência no dia seguinte. Uma opção melhor é desligar todos os aparelhos eletrônicos e ler um livro por cerca de uma hora antes de dormir.


2- Chá
Todos precisamos da nossa dose de cafeína, mas bebidas energéticas cheias de açúcar e sabores artificiais não são a resposta; e embora o café não seja necessariamente ruim para você, existem maneiras melhores de obter cafeína.

O chá é fabricado há séculos e está disponível com uma enorme variedade de ervas e sabores, incluindo uma variedade de níveis de cafeína. Por exemplo, Earl Grey pode ser uma boa maneira de começar um dia lento, pois fornece quantidades menores de cafeína, enquanto o matcha pode ser melhor quando você precisa acompanhar os dias de ritmo acelerado. O chá também é versátil de outras maneiras. À noite, você pode fazer um copo pequeno de camomila, que não contém cafeína e até ajuda a promover o relaxamento.

3- Suplementos nutricionais
Tome suas vitaminas! Se você não tiver tempo para manter uma dieta saudável e completa, as vitaminas são essenciais para ajudar a preencher as lacunas nutricionais. Você também pode encontrar suplementos de ervas que fornecem os benefícios medicinais das plantas de várias formas convenientes, como cápsulas, pós, líquidos e muito mais.

4- Caminhada
Tente encontrar tempo para uma curta caminhada se estiver muito ocupado para fazer 30 minutos de exercícios de intensidade moderada durante o dia. Sugere-se que uma curta caminhada após cada refeição ajude na digestão e estimule o metabolismo. Também ajuda a evitar esse “coma alimentar”, que é o tempo depois que você come, onde o corpo está usando toda a sua energia para começar a digerir sua refeição. Adicionar algumas caminhadas por semana à sua rotina servirá como uma excelente maneira de manter sua saúde e energia ativas entre as visitas à academia.

5- Água
A água pode ajudar a resolver muitos dos nossos problemas de saúde. As coisas que pensamos ser uma condição subjacente podem estar ligadas à desidratação. Dor de cabeça? Beber água. Cansado? Beber água. Tem resfriado? Empurre líquidos!