in

Dieta que ajuda na TPM!


A síndrome pré-menstrual (TPM) tem sido uma fonte de preocupação (e desconforto!) Para as mulheres em todo o mundo há séculos. Para alguns, é um tempo temido que se espera uma ou duas semanas antes de menstruar e, para outros, é apenas um leve aborrecimento a ser enfrentado. De qualquer forma, a boa notícia é que existem coisas que você pode fazer para alterar sua dieta que podem ajudar a aliviar alguns desses problemas e, possivelmente, é tudo o que você precisa fazer para eliminá-los da sua vida. E quem não iria querer isso ?!

Quais são os sintomas da TPM?
Os sintomas da TPM podem apresentar uma gama de sintomas graves que fazem com que você perca a vida até que eles desapareçam, até muito leves e quase imperceptíveis. Estudos demonstraram que a grande maioria dos pacientes afirma ter pelo menos algum sentimento de inchaço, mau humor excessivo e uma série de dores de cabeça – leves a graves.

A dieta pode afetar a gravidade da TPM.
Seus hormôniossão o culpado e o fator determinante na gravidade de seus sintomas. E essas alterações hormonais afetam sua digestão e tendem a fazer com que você deseje alguns dos alimentos que exacerbam os problemas da TPM a longo prazo.

Quais alimentos ingerir
Sabe-se que os alimentos ricos em cálcio ajudam nas cólicas – mas não em excesso. Também é conhecido por causar constipação se usado excessivamente. Os alimentos ricos em cálcio incluem, entre outros, laticínios, sementes de girassol, espinafre, ervilhas, amêndoas, figos, feijão branco, couve, tofu e sardinha.
Alimentos com alto teor de água são diuréticos naturais maravilhosos e são úteis para combater a retenção de água e o inchaço. Obviamente, manter a ingestão de água durante esse período também ajuda. Beber chá quente e verde é calmante e benéfico. Aqui estão algumas opções de alto teor de água: melancia, toranja, aipo, morango, pepino, alface, melão e tomate.
Alimentos com gordura Omega-3 contêm ácidos graxos anti-inflamatórios que ajudam a conter a dor menstrual. Aqui está o que procurar nesta categoria: sementes de linhaça, sementes de Chia, salmão, ostras, nozes e soja.
Procure alimentos ricos em vitaminas do complexo B que aliviam os sintomas das cólicas. Procure adicionar mais aves, feijão, cordeiro, fígado, carne alimentada com capim, queijo feta e ovos.
Quais alimentos evitar
A cafeína é muito desidratante, que é o oposto do que você deseja.
Sabe-se que o álcool piora as cólicas.
Sal
Xarope de milho com açúcar / alto teor de frutose
Gorduras ruins (trans e hidrogenadas)
Alimentos que são alérgenos para você. Estes devem sempre ser evitados.
Como você pode ver, os alimentos que mais o ajudarão a diminuir a TPM severa são essencialmente os mesmos que o manterão em forma e saudável o tempo todo. Mas um deslize de vez em quando é apenas para ser humano. Não há necessidade de se bater por isso. Um pouco de chocolate escuro de vez em quando pode ser bom para os sintomas psicológicos. O que você achou que funciona melhor para você? Gostaríamos de ouvir sobre isso.