in

Os melhores alimentos anti-inflamatórios


Sentindo dores ultimamente? Vermelhidão na sua pele? Sente-se cansado? Você está acima do peso? Sofres de alergias? Nesse caso, você precisa saber mais sobre esses alimentos que combatem a inflamação para não ficar preso a tomar pílulas que provavelmente estão causando outros problemas.

Inflamação é a resposta do corpo a vírus, bactérias ou estresse. Dieta e estilo de vida são duas das principais causas de inflamação crônica. Estresse, pouco sono, uma dieta composta de alimentos altamente processados, um estilo de vida sedentário, tabagismo etc. Todos eles causam uma resposta inflamatória no corpo.

Alimentos que combatem a inflamação

  1. Açafrão – Este alimento anti-inflamatório é o crem dela crem de alimentos anti-inflamatórios. Contém o ingrediente ativo curcumina, que provou ser mais benéfico do que muitos medicamentos prescritos. Adicione uma pitada de ovos, aveia ou até mesmo no frango. Ou experimente esta bebida refrescante!
  2. Gengibre – O gengibre contém substâncias químicas naturais que atuam no estômago e no intestino para reduzir a inflamação (acabamos de referir a saúde intestinal? Achamos que sim!) Rale-o no frango, adicione-o às saladas ou misture-o à massa de panqueca.
  3. Caldo Ósseo – O caldo ósseo é rico em minerais que suportam o sistema imunológico e contém compostos curativos como colágeno, glutamina, glicina e prolina. O colágeno no caldo de osso cura e reduz a inflamação do intestino. Tente usá-lo como uma base de sopa ou até mesmo beber quente para um lanche saudável.
  4. Salmão – O salmão é um dos melhores tipos de peixe que você pode comer em uma dieta anti-inflamatória devido aos seus altos níveis de ômega-3. Você pode assar, grelhar ou refogar um belo pedaço de salmão selvagem e servi-lo com um vegetariano verde para uma refeição anti-inflamatória fácil e saudável.
  5. Mirtilos – os mirtilos estão cheios de fitonutrientes que lhes conferem suas habilidades anti-inflamatórias. Essas bagas de cor escura também são carregadas com antioxidantes para uma vitória dupla.
  6. Cerejas – as cerejas estão entre os principais alimentos anti-inflamatórios. Eles são usados ​​com freqüência entre atletas de resistência para reduzir os danos musculares e a dor durante o exercício.
  7. Lentilhas – não são apenas as lentilhas cheias de fibras e um carboidrato de digestão lenta, para não aumentarem o açúcar no sangue, mas também são um alimento anti-inflamatório e uma excelente fonte de proteína vegana.
  8. Alho – O alho é naturalmente rico em quercetina antioxidante, conhecido por ajudar o corpo a combater a inflamação. O alho também contém compostos de enxofre que estimulam o sistema imunológico a combater doenças.
  9. Nozes – As nozes são uma excelente fonte de ácidos graxos essenciais anti-inflamatórios ômega-3. Eles também são ricos em antioxidantes, tornando-os uma vitória dupla! Cobrir sua aveia com eles, adicioná-los aos seus biscoitos assados ​​ou barras de granola caseiras ou até mesmo usá-los para fazer crosta de frango.
  10. Semente de linho – Os ácidos alfa-linolênico nas sementes de linho proporcionam um grande impulso à bondade anti-inflamatória. Apenas uma pitada aqui e ali ajudará a aumentar os ômega-3 que reduzem a inflamação.

E a lista continua. Existem mais de 20 alimentos anti-inflamatórios incríveis por aí. Seja criativo. Mude o que você usa e como os usa com base nas estações do ano, nas cores, nos sabores e no paladar. As combinações para reduzir a inflamação (e curar o intestino) são infinitas.